Funcionamento das repartições públicas neste feriado de Tiradentes

Postado Abril 21, 2017

Portanto, pode-se optar por abrir os estabelecimentos desde que seja pago aos funcionários o equivalente a um dia de trabalho (R$ 50,00) e um dia de folga, até 15 adias após o feriado trabalhado. Os supermercados da Capital ainda não definiram os horários de funcionamento. Confira abaixo as mudanças.

Os demais parques municipais também funcionam normalmente na sexta-feira (21) e no final de semana.

Shoppings - Abrem em horários diferenciados, mas em geral das 10h às 22h.

Outlet Premium - As lojas abrirão das 9h às 21h nos dois feriados. As filiais Recreio, Botafogo e Barra vão funcionar até as 20h e as demais lojas até as 14h.

Inaugurado em maio de 2013, o Boulevard Londrina Shopping é um empreendimento administrado pela Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil.

Shopping Piedade: O estabelecimento estará fechado.

Bela Vista: No feriado nacional de Tiradentes, as lojas estarão abertas das 13h às 21h, inclusive as Lojas Americanas.

Todos os shoppings da Região Metropolitana do Recife funcionarão normalmente, exceto o Shopping Tacaruna, em Santo Amaro, e o Shopping Recife, que terão horário diferenciado, das 12h às 21h. Shopping Barra O Shopping Barra terá funcionamento especial no feriado de Tiradentes (21 de abril). As lojas e quiosques estarão abertos das 12h às 18h.

Shopping Tijuca - Na sexta-feira e no domingo, lojas e quiosques funcionarão das 13h às 21h.

Com 48,3 mil metros quadrados de ABL (Área Bruta Locável), o Boulevard Londrina Shopping conta com 220 lojas, entre elas 11 âncoras, cinco restaurantes, 31 fast-foods, Hipermercado (Walmart), 7 salas de cinema (Cinemark), duas áreas de lazer e entretenimento (Magic Games e Striker Boliche). O Bompreço funcionará das 7h às 18h. No sábado, o funcionamento do centro de compras será normal, das 9h às 20h. O hemocentro fecha na sexta e atende normal no sábado.

Sexta-feira (21/04): funcionamento facultativo. Assim, o feriadão será mais uma ortunidade para baianos e turistas desfrutarem do local.

Fecham também o atendimento ao público na sede da Prefeitura, no bairro do Recife, as unidades da Agência do Emprego de Casa Amarela, Afogados, Rio Branco e a Agência Universitária, na Facipe, as unidades do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (DETRAN-PE), o Procon Recife (que inclui o posto avançado no Compaz Governador Eduardo Campos), todos os serviços de assistência social, exceto as casas de acolhida do Instituto de Assistência Social e Cidadania. Praça de alimentação, das 12h às 21h.

Os postos de saúde fecham no feriado e apenas a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) segue com atendimento 24h. As Academias Recife entram em recesso nesta sexta-feira (21) e retornam às atividades no sábado (22). No sábado (22) abrirá normalmente das 9h às 20h e no domingo (23) não funciona.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as atividades nas unidades bancárias estarão suspensas nesta sexta-feira (21). Lazer e alimentação funcionarão entre 11h e 22h. O cinema abre a partir das 10h, equanto a academia fica aberta das 9h às 14h. No sábado (22) o atendimento será norma, a partir das 9h até às 18h.

Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados na sexta-feira (21).