Peregrinos fizeram 130 levantamentos por hora nos 5 multibancos — Fátima

Postado Mai 18, 2017

O valor total levantado superou um milhão de euros, o que traduz uma média de 68 euros por cada movimento.

A SIBS adianta ainda, em comunicado, que comparando com mesmo período do ano passado houve um aumento de 9% no número e valor dos levantamentos na cidade.

Os visitantes de Fátima levantaram mais de um milhão de euros das caixas Multibanco daquela localidade entre 10 e 14 de Maio, dias que coincidiram com as comemorações do centenário das 'aparições' e a visita do Papa. O maior número de operações aconteceu no dia 12, o dia da chegada de Francisco com uma média de 280 levantamentos por caixa, cerca de três vezes mais levantamentos do que a média registada no multibanco local durante todo o mês de abril.

A informação foi divulgada esta terça-feira, 16 de Maio, pela SIBS, gestora da rede Multibanco, que refere que nos cinco dias em causa realizaram-se "cerca de 16 mil levantamentos nas 19 caixas multibanco disponíveis na localidade" de Fátima, tendo o valor levantado atingido 1,078 milhões de euros. Por hora registaram-se cerca de 330 levantamentos e mais de 410 compras.

Os franceses lideram o top cinco dos visitantes que mais foram ao multibanco e que mais compras fizeram com cartão, depois aparecem os norte americanos, os britânicos, os espanhóis e os suíços.

Em todo o concelho, entre 10 e 14 de maio foram registados 40 mil levantamentos num valor de cerca de 2,2 milhões de euros e gastos mais de 2,4 milhões de euros em compras realizadas através do multibanco, o que equivale a uma subida de 3% e de 37% respetivamente, quando comparado com igual período de 2016.