Vitória vence o Sport por 3 a 1

Postado Junho 20, 2017

Para oitava rodada o Sport terá como vantagem o fato de jogar em casa, seguindo a sequência de jogo na Ilha do Retiro, onde conseguiu um considerável placar conquistando duas vitórias e dois empates.

Com mais um resultado positivo, o Leão da Barra chega aos 9 pontos, pula para 16º posição do Brasileiro e foge momentaneamente do grupo da morte, que agora é ocupado pelos times do Sport, Atlético-PR, Atlético-GO e Avaí. Já a equipe de Luxemburgo perdeu mais uma e se complicou na tabela.

Kanu foi o destaque do jogo do Vitória contra o Sport.

O Sport sentiu o gol e continuou errando muitos passes. O lateral pegou muito embaixo da bola e desperdiçou uma grande chance de abrir o placar. O segundo gol foi marcado pelo zagueiro rubro negro, que aproveitou escanteio, aos 36, e ampliou.

Contratado há menos de um mês pelo Sport, Vanderlei Luxemburgo chegou ao clube pernambucano prometendo uma equipe que brigaria pela classificação para a Copa Libertadores. O meia Diego Souza descontou para os pernambucanos. O gol deu vida nova ao Leão da Ilha para o segundo tempo.

O Sport veio com uma postura mais ofensiva para o segundo tempo, mas o Vitória soube usufruir do contra-ataque. Muitos erros de passe no meio, proporcionando ao Vitória muita facilidade em anular as ofensivas da equipe. Fábio, o garoto da base rubro-negra, estaria acertado com o Internacional; Lenis teria proposta do Atlético Nacional/COL; e Ronaldo supostamente encaminha sua ida ao futebol asiático. Após cruzamento de Cleiton Xavier, o experiente atacante só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Depois, o Sport não teve mais forças para reagir, amargando mais uma derrota no Brasileirão.