Jaguar destruiu 150 protótipos — E-Pace

Postado Julho 09, 2017

O vindouro E-Pace, concorre na categoria dos SUV, onde a marca do felino já lançou com enorme "estrondo" o F-Pace.

Desde o gélido Círculo Polar Ártico até às temperaturas de quase 50º C nas dunas Dubai, o Jaguar E-Pace foi submetido a um intensivo programa de testes. O ritmo de avaliações também incluiu mais de 400 voltas no circuito alemão de Nürburgring e pelo menos 120 mil horas de provas com protótipos camuflados.

No fim das contas, pelo menos 150 protótipos foram destruídos durante todo o curso do projeto. Depois, o motor foi ligado e o veículo retirado de dentro da piscina. Os meses de testes rigorosos em estradas e circuitos de todo o mundo permitiram desenvolver um SUV compacto de elevado desempenho que mantém o ADN do rendimento da Jaguar. O desenvolvimento contou com a participação de mais de 500 engenheiros.

"A combinação de um aspeto vincadamente desportivo com o nível de perfomances típicos de um Jaguar vai garantir que o E-Pace não passará desapercebido", comentou Ian Callum, Diretor of Design da Jaguar. Ficará posicionado abaixo do F-Pace, de modo a rivalizar com Audi Q3, Mercedes-Benz GLA e BMW X1.