Palmeiras goleia o Vitória e assume a quinta colocação

Postado Julho 17, 2017

Dando sequência à rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Palmeiras x Vitória se enfrentam na manhã deste domingo no Allianz Parque. A equipe baiana chegou a diminuir com David, mas não o suficiente para atrapalhar a vitória palmeirense.

Já no finzinho, na única tentativa decente de tabela com a participação de Guerra, Dudu virou o jogo, num lance em que a defesa do Vitória errou - ou podemos dizer: no único lance em que o Palmeiras atacou com o mínimo de inteligência e induziu a defesa adversária ao erro.

O time também se assustou, passou a errar muitos passes, parecia incapaz de se impor diante da forte marcação do Vitória, mas chegou ao empate aos 36 minutos em pênalti muito duvidoso, menos para o árbitro Bruno Arleu de Araújo, que Róger Guedes cobrou muito bem. Fosse o time baiano melhorzinho e poderíamos ter tomado um calor nos minutos finais, mas vencemos e isso é o que importa em primeiro lugar.

Aos 22, Patric recebeu dentro da área e cabeceou para o fundo da rede. Palmeiras 1×1 Vitória. E o Verdão queria a virada, e conseguiu, após Guerra passar pela marcação de Wallace e tocar para Dudu só tocar para o fundo das redes, Palmeiras 2×1 Vitória.

Após o Leão abrir o marcador, a torcida aumentou o volume no Palestra Itália e puxou o canto de que "o Palmeiras é o time da virada". Aos sete, Willian recebeu na grande área e foi deslocado por Alan Costa, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. Róger Guedes não conseguiu finalizar e a bola sobrou para Willian, que dominou e mandou na trave.

O segundo tempo foi mais equilibrado.

No segundo tempo os times voltaram sem alterações e o Palmeiras chegou ao terceiro gol.

O quarto gol do Palmeiras saiu seis minutos depois.

O Vitória vê sua situação complicar ainda mais, pois a próxima partida é contra o Grêmio, vice-líder do Campeonato Brasileiro. Aos 13, Egídio tentou roubar a bola de Patric, mas tocou o lateral e, apesar das reclamações, o árbitro mandou segir. A retranca do Vitória, que se defendia com duas linhas de quatro, estava surtindo efeito. Aos 15, Mina perdeu a bola na defesa, e André Lima cruzou para Neilton. Livre, o atacante perdeu o gol que empataria a partida naquele momento. O Vitória não parou por aí, e, com muitos cruzamentos na área do Verdão, levou perigo com bola cabeceada na trave por Wallace.

Segundo tempo começou com o Palmeiras ainda pressionando o time rubro-negro e segurando os contra-ataques, Cuca fez a primeira substituição colocando Michel Bastos no lugar de Guerra aos 22 minutos, no mesmo minuto Egidio quase ampliou com uma bela cobrança de falta no ângulo que o goleiro Fernando Miguel se esticou todo para salvar.

Aos 31, mais um gol do anfitrião. Cuca, contratado pelo Palmeiras em março de 2016, começou sua trajetórias com várias derrotas, contra Nacional, Audax, Red Bull e Água Santa.