Bayern de Munique conquista Supertaça alemã

Postado Agosto 07, 2017

O Bayern Munique conquistou este sábado, pela sexta vez na sua história, a Supertaça da Alemanha, ao derrotar nos penáltis o Borussia Dortmund, depois do empate a dois golos que se registava no final dos noventa minutos. O torneio que abre a temporada no país opõe o campeão do Campeonato Alemão (o Bayern) contra o vencedor da Copa da Alemanha (o Borussia).

Pierre-Emerick Aubameyang recolocou o Borussia na frente, aos 71', e com o passar dos minutos todos pensavam que o troféu iria ficar ali, no Signal-Iduna-Park. Antes, dividia o trono com o próprio time de Dortmund, que ostenta cinco títulos da competição.

O Borrusia Dortmund colocou-se m vantagem com um golo 12 minutos da autoria de Christian Pulisic para seis minutos depois, o inevitável, Robert Lewandosvki repor a igualdade a uma bola. No tempo normal a partida terminou com o placar de 2 a 2 e na cobrança de pênaltis, o Bayern levou a melhor e venceu a decisão pelo placar de 5 a 4. Do outro lado, Rode e Bartra pararam no goleiro Ulreich.