Botafogo enfrenta o Grêmio pelo Brasileiro em prévia das quartas da Libertadores

Postado Agosto 13, 2017

Outro brasileiro nas quartas de final, o Santos jogará contra o Barcelona nos mesmos dias e horários de Grêmio e Botafogo. O time gaúcho é vice-líder da competição, com 39 pontos, oito a menos que o Corinthians.

Com 25 pontos, o Botafogo busca se aproximar do G6, zona de classificação para a Copa Libertadores. "Dizem que o Botafogo não tem elenco".

Os jogadores botafoguenses tentam esquecer o desgaste. "Porém, precisamos de um bom resultado e por isso mesmo não temos que pensar no desgaste", destacou Marcos Vinícius. Esse time alternativo muitas vezes deu conta do recado. No Botafogo o único desfalque certo é o volante Dudu Cearense, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Dessa forma, os jogadores que atuaram pela Libertadores treinarão no CT Luiz Carvalho na manhã do domingo, já como parte da preparação para o primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, às 21h45 da próxima quarta-feira, na Arena. O treinador do Grêmio, porém, não quis confirmar a escalação, mas vai preservar titulares de olho no jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Além dele, o lateral esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Fernandinho, que entraram no segundo tempo de partida contra os argentinos, também estarão disponíveis para o duelo do Campeonato Brasileiro. Porque é impossível jogar todas as competições com uma mesma equipe. Enquanto o Botafogo bateu o Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 no Engenhão, o Grêmio fez 2 a 1 no Godoy Cruz, da Argentina, também em seu estádio.