Figueirense empata com o Goiás na estreia de Milton Cruz

Postado Agosto 13, 2017

Figueirense x Goiás se enfrentam no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em partida válida pela 20ª rodada da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, neste sábado (12), às 19h (horário de Brasília). Já o Figueirense vai passar mais uma rodada na zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos. O Goiás, que não ganha há três rodadas, segue ameaçado e já vê o acesso como um sonho distante.

O Figueirense está na zona de rebaixamento, com 20 pontos: são cinco vitórias, cinco empates e nove derrotas. Aos oito minutos, Gustavo dominou na marca do pênalti após escorregão de Leandro Almeida e na hora da finalização foi travado por Iago.

O Goiás era melhor em campo e quase abriu o placar aos 29 minutos. Henan recebeu em velocidade e soltou a bomba por cima do gol. Após escanteio cobrado, a bola caiu nos pés de Carlos Eduardo, que dominou e finalizou rasteiro para boa defesa de Saulo. Os catarinenses abusavam da ligação direta e não conseguiam chegar com perigo ao gol defendido por Marcelo Rangel. Victor Bolt deu um grande lançamento para Carlos Eduardo, que invadiu a área e bateu no cantinho de Saulo.

O Figueirense terá pouco tempo até o seu próximo compromisso. Pressionado pela torcida, o Figueirense buscou o empate. Zé Love se apresentou para a cobrança do pênalti e converteu aos 27 minutos. O Goiás desperdiçou uma chance incrível aos 38 minutos. Aylon chutou de dentro da pequena área e Saulo fez um milagre para o time da casa.

A partida ficou aberta nos minutos finais. Nos acréscimos, Lucas Silva errou o chute e a bola sobrou para Henan. Nenhum dos times, no entanto, produziu o bastante para sair do gramado com a vitória.

O Figueirense volta a campo nesta terça-feira contra o lanterna Náutico, às 21h30, na Arena Pernambuco, no Recife, enquanto que o Goiás recebe o líder América-MG, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.