Paraná vence o ABC e sobe cinco posições

Postado Agosto 13, 2017

PARANÁ : Richard; Cristovam, Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Zezinho (Gabriel Dias, intervalo) e Renatinho (Murilo Rangel, 37'2ºT); Minho (Felipe Augusto, intervalo), Robson e Alemão - Técnico: Lisca.

Com o triunfo, o Paraná foi para a sexta colocação, com 30 pontos e a dois do G4 - o ABC-RN segue como penúltimo, somando 16, e a sete pontos de sair do Z4.

A essa altura o ABC simplesmente apagou dentro de campo, não conseguia encaixar um bom ataque e continuava sendo empurrado para defesa pelos donos da casa. Aos 3, Dalberto fez boa jogada pela esquerda e rolou para Lucas Coelho mandar por cima do gol.

Com a armação mais ofensiva, o time potiguar iniciou o confronto a mil por hora e em cinco minutos criou duas grandes oportunidades, ambas com tabela entre Victor Júnior e Fabinho e com finalizações de Lucas Coelho. Cristovam roubou a bola, Renatinho acionou Alemão e o atacante girou batendo cruzado rente à trave. O goleiro Edson já estava batido no lance e apenas acompanhou.

O primeiro tempo teve chances das duas equipes para abrir o placar. Numa bola levantada na área, Robson pegou bonito e acertou o travessão, no rebote, Zezinho, da marca do pênalti, tentou de voleio e a bola novamente foi no travessão.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR). Renatinho bateu bem e deslocou o goleiro alvinegro.

Na segunda etapa o Paraná não conseguia articular suas jogadas com qualidade e o ABC levava perigo. Ele completou de cabeça a cobrança de falta na intermediária e a bola passou muito perto, assustando Richard. Na sequência, quase que o Paraná amplia. Após cobrança de escanteio, Brock subiu mais que a zaga e testou para boa defesa de Edson.

Tricolor, que havia goleado nos últimos jogos em casa, ganhou pelo placar simples. Alemão recebeu dentro da área, fez o giro e bateu forte, mas a bola foi para fora. O Paraná enfrenta o Paysandu, às 19 horas, no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto que o ABC recebe o Internacional, às 16h30, no estádio Frasqueirão, em Natal.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela 21.ª rodada.