Vitória vacila e perde dentro de casa para o Avaí

Postado Agosto 13, 2017

Já o Vitória perde a chance de fazer a trinca pela primeira vez no Campeonato Brasileiro e continua na vice-lanterna, com 19 pontos. Elementos que jogavam a confiança do Vitória lá em cima neste início de returno do Campeonato Brasileiro e que caíram por terra após mais uma derrota em casa, dessa vez para o Avaí, na noite deste sábado (12).

O principal destaque da noite foi Neilton, que teve a chance de abrir o placar para os donos da casa ainda no primeiro tempo, quando cobrou uma penalidade para fora.

Na próxima rodada, o Vitória terá um duelo complicado pela frente. Já o Avaí, com o mesmo objetivo que o rival, vai em busca dos três pontos contra o São Paulo, na ressacada, também às 16h.

O Vitória começou melhor. Na primeira oportunidade, aos sete minutos, Patric recebeu, cortou a marcação já dentro da grande área e tentou bater no cantinho do goleiro Douglas, mas jogou para fora.

O Avaí jogou por uma bola no estádio Barradão, em Salvador (BA), neste sábado, e ela veio ao 29 minutos do segundo tempo. A bola pegou uma curva e caiu antes do previsto, exigindo boa defesa do goleiro avaiano. Com sorte, Douglas recebeu apenas o amarelo e viu Neílton isolar a cobrança, mandando para fora o que seria o gol do Vitória.

Antes do apito final Neilton ainda teve a chance de se redimir e ir para o intervalo com a consciência mais tranquila. Porém, o camisa 10 rubro-negro acabou desperdiçando uma série de chances, inclusive uma cobrança de pênalti no primeiro tempo do confronto. Quando o relógio marcava 27 minutos do segundo tempo, Júnior Dutra recebeu lançamento, passou por Fernando Miguel e chutou com tranquilidade para o fundo do gol. Aos 25, o atacante teve mais uma oportunidade de finalizar dentro da grande área, mas chutou para cima. Embora ainda não tenha saído da zona de rebaixamento, a equipe catarinense comemorou bastante a vitória, já que além de dar confiança, ela também acabou encerrando a sequência de três partidas sem um resultado positivo.

Vitória: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho; Ramon, Uillian Correia (Jhemerson), Patric (Danilinho) e David (Junior); Neilton e Trellez.

Avaí: Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simião e Pedro Castro (Luanzinho); Junior Dutra (Diego Tavares), Willians (Maurinho) e Rômulo.