Lazio ergue Supertaça de Itália ao bater Juventus com golo nos descontos

Postado Agosto 14, 2017

Juventus x Lazio se enfrentam neste domingo (13), às 15h45 (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, em partida que definirá o campeão da Supercopa da Itália 2017.

Atual campeã italiana, a Juventus entrou em campo para reconquistar o título da Supercopa da Itália, já que no ano passado acabou derrota nos pênaltis para o Milan. A Lazio vencia por 2-0 aos 84m, a Juve recuperou com um bis de Dybala e aos quatro minutos de descontos o jovem Alessandro Murgia fez o golo da vitória. Nos primeiros minutos, houve uma sequência de lances que deixou os torcedores do time da casa preocupados.

No primeiro deles, aos 3 minutos, o lateral-esquerdo brasileiro Alex Sandro cruzou da esquerda para o colombiano Cuadrado tocar no meio da área para o goleiro Strakosha salvar a Lazio.

A partida seguiu dominada pela Juventus. Na cobrança. O próprio atacante foi para a cobrança e não decepcionou, balançando as redes e colocando a equipe de Roma à frente no placar. Após erro de saída da zaga, Immobile recebeu lançamento e foi parado por Buffon, que cometeu pênalti e levou cartão amarelo.

Aos oito minutos da segunda etapa, Immobile marcou seu segundo gol na partida. Logo aos 9 minutos, Parolo cruzou para Immobile, que a cabeceou a bola no contrapé de Buffon.

A partida caminhava para um final melancólico e de título garantido para a Lazio quando a Juventus começou a mostrar poder de reação. Dybala acertou um chute com muita curva e fez um belo gol de falta.

A situação ficou ainda melhor aos 43 minutos.

Nos minutos finais, quando todos imaginavam que o jogo se encaminhava para um final sem emoções, a Juventus renasceu. Mas, já nos acréscimos, o jovem Murgia fez o gol do título para o clube da capital italiana.