Chico Buarque é acusado de machismo por nova música e dá resposta

Postado Agosto 22, 2017

Chico Buarque se manifestou a respeito da polêmica envolvendo a letra de sua nova música, "Tua Cantiga", por meio do Facebook, neste domingo (20). A faixa foi o primeiro single do próximo álbum do artista, 'Caravanas', que chega a público na próxima sexta-feira (25).

Acusado de ter sido machista, o cantor tem dividido os internautas.

A música foi divulgada no dia 28 de julho e recebeu críticas especialmente pelos versos "Quando teu coração suplicar/Ou quando teu capricho exigir/Largo mulher e filhos e de joelhos vou te seguir". Enquanto parte elogiou a nova canção, outros acham que a ideia de abandonar uma família é ultrapassada. "Será que é machismo um homem largar a família para ficar com a amante?", perguntou. "Pelo contrário. Machismo é ficar com a família e a amante", diz a segunda. A mensagem foi modificada, com o trecho "Diálogo entreouvido na fila de um supermercado." acrescentado, indicando que o comentário não seria de Chico ou de sua assessoria.

Depois, Chico Buarque ainda divulgou um vídeo de um professor de linguística, Sérgio Freire, que fala sobre o debate em torno da letra.