Atualização do Windows 10 vai dar mais controle de privacidade ao usuário

Postado Setembro 14, 2017

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

É algo semelhante ao que vemos no iOS e no Android (Marshmallow e superior).

Para simplificar o acesso do usuário às informações de privacidade, coleta de dados e seu uso, a Microsoft fez duas alterações do programa de instalação do Windows 10 Fall Creators Update. Até agora, isso ocorria somente quando o app solicitava sua localização. E assim como nesses sistemas, você pode revogar permissões de apps depois de instalá-los, indo em Configurações Privacidade.

A maioria das pessoas não vai querer ler os blocos de texto de 'juridiquês', mas a Microsoft incluirá links do tipo "Saiba Mais" no texto para que você possa pular diretamente para as configurações sobre como o Windows 10 lida com localização, reconhecimento de fala, diagnósticos, experiências customizadas e anúncios.

Com todas as opções e garantias agora disponibilizadas, acha que ainda há razões para desconfiar do nível de privacidade do Windows 10? O Android tem suporte a chaves NFC para desbloquear o aparelho, mas não conheço dispositivos que usem dois fatores (a chave e uma senha, por exemplo).

Nesta quarta-feira (13), a Microsoft liberou as atualizações do "Patch Tuesday" de setembro para computadores e também smartphones com Windows 10. O Windows 10 Mobile também recebeu melhorias no suporte a VPN.