Benfica perde no Bessa e cai do pódio

Postado Setembro 17, 2017

Sem Jardel nem Lisandro, o treinador Rui Vitória opta por chamar o jovem Rúben Dias (20 anos), da equipa B, para jogar ao lado do capitão Luisão.

O Boavista-Benfica tem início marcado para as 18h15 e terá arbitragem do portuense Artur Soares Dias.

Não foi uma noite fácil para Bruno Varela.

0-1, Jonas, 07 minutos.

Jorge Simão vai ser ajudado por Luís Vilela Gilberto Andrade Alfredo Castro e Jorge Couto
Jorge Simão vai ser ajudado por Luís Vilela Gilberto Andrade Alfredo Castro e Jorge Couto

Cada vez que o Benfica meteu velocidade nos seus ataques, ora por Salvio, na direita, ora por Zivkovic, na esquerda, o Boavista sentiu muitas dificuldades.

Na segunda parte, o Boavista manteve a atitude e, aos 55 minutos, chegou ao golo do empate.

O lapso de Varela deu-se ao minuto 74, com o guardião a precipitar-se sobre o esférico de forma incorrecta em resposta ao livre batido pelo criativo Fábio Espinho, que converteu uma falta conquistada em zona frontal por Bulos (provavelmente a melhor unidade boavisteira, tendo feito por merecer os muitos aplausos no momento da sua saída já nos instantes finais), permitindo assim que este passasse as suas luvas e se anichasse no fundo das redes para confirmar a segunda derrota consecutiva do Benfica, primeira da temporada na Liga NOS, e a constatação de uma fase difícil. Num lançamento lateral de Edu Machado, e depois de alguma confusão na área, Jonas não conseguiu aliviar e a bola sobrou para Renato Santos, que rematou cruzado e colocado, fora do alcance de Varela.

A partir daí, o Boavista defendeu com 'unhas e dentes' a vantagem e o Benfica mostrou-se incapaz de a anular, apesar do seu maior volume de jogo e o seu domínio territorial.