Morre vigia que ateou fogo em crianças em creche de Janaúba

Postado Outubro 06, 2017

A expectativa é que elas cheguem à capital mineira ainda nesta noite. Havia no entanto a essa hora informação de que, além das três crianças já mortas, várias outras estavam gravemente queimadas. Santos teria abraçado as crianças com o corpo em chamas dentro da escola. Após ter incendiado as crianças que deveria proteger, o homem ateou fogo ao próprio corpo. Além do vigia e da professora, morreram quatro crianças com idades entre 4 e 6 anos.

A tragédia ocorreu quando cerca 50 alunos estavam no recreio da creche "Gente Inocente", localizada no bairro Rio Novo.

O homem apontado como autor do crime sobreviveu e foi socorrido em estado grave. Informamos, ainda, que o governador Fernando Pimentel irá ao local ainda na tarde desta quinta-feira (05/10).

A Polícia Militar refere que morreram cinco. A Polícia Militar auxilia no transporte dos feridos com a ajuda de uma aeronave. O Corpo do Bombeiro enviou duas viaturas para o local.

A Prefeitura de Janaúba decretou sete dias de luto na cidade. Municípios próximos também estão enviando seus profissionais.

Vigia ateou fogo e matou crianças na Cemei Gente Inocente, uma creche de Janaúba, Norte de Minas Gerais.

"Já existe avião do governo do Estado saindo de BH para Janaúba com retorno previsto para BH até o hospital João XXIII, o qual é referência em tratamento de queimaduras no Estado", diz a nota da PM. "Foi um lamentável acontecimento, temos que repudiar com a nossa consciência e com a nossa ação", afirmou.