Cinco pessoas morrem após tombamento de ônibus na Bahia

Postado Outubro 13, 2017

Segundo a direção do Hospital Estadual da Criança e Hospital Geral Clériston Andrade, hospitais que receberam a maior demanda de vítimas, muitas crianças e adultos deram entrada em estado grave, com braços e pernas quebradas.

Já passaram por necropsia os corpos de Penélope Pimentel Lopes, 2, Vanessa Diamantino de Almeida, 16, Maria Ruthe Diamantino dos Santos Souza, 48, e Margarida Lopes Mascarenhas, 68. A quinta vítima, também mulher, ainda não foi identificada. Informamos que, neste momento de dor e muita tristeza, estamos trabalhando com foco direto no apoio integral às famílias das vítimas, disponibilizando todas as equipes de governo para auxiliar em tudo o que for necessário e possível.

Foram utilizados no resgate aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA). Pacientes que precisavam de cuidados na terapia intensiva pediátrica foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE) e Hospital do Subúrbio, em Salvador.

"Quero pedir a todos vocês orações pelos baianos que estavam no ônibus que partiu de Itaberaba em excursão a Jacobina e, infelizmente, capotou". O acidente aconteceu na BA-421, no trecho que liga os municípios de Mundo Novo e Piritiba.

Segundo as informações, o ônibus de excursão da empresa Emtram, saiu de Itaberaba com destino a Jacobina, e tombou por volta das 9h.

Foram mobilizadas várias ambulâncias de cidades vizinhas para fazer o resgate das vítimas, que foram encaminhadas para hospitais da região. O número de feridos não foi informado, nem o estado de saúde delas.

Ainda de acordo com a polícia, inicialmente as vítimas foram encaminharam para os hospitais municipais de Mundo Novo e Piritiba, mas em seguida foram transferidas para unidades de saúde de Feira de Santana.