Manchester City e Kevin de Bruyne são os mais valiosos da Europa

Postado Novembro 06, 2017

Os valores são estimados a partir de algoritmo desenvolvido pelos analistas do CIES, já bem conhecidos pelos leitores deste OCE.

De acordo com este estudo, o Manchester City é atualmente o clube mais valioso, com um valor agregado de jogadores de cerca de 1,2 bilião de euros.

Em segundo lugar está o Tottenham, com um plantel a valer 1.16 mil milhões de euros, com Harry Kane a segurar o porta-estandarte do jogador mais caro dos spurs, com uma avaliação de 185 milhões de euros.

Para explicar este fenómeno basta olhar para Kevin De Bruyne (145 milhões), Leroy Sane (117 milhões), Sterling (117 milhões) e Gabriel Jesus (105 milhões)... cada um deles vale mais de 100 milhões de euros.

Com o português Bernardo Silva a entrar em campo apenas aos 87', os citizens festejaram a 10.ª vitória em 11 jornadas e ficam agora à espera do que faz o rival Manchester United na receção ao campeão Chelsea para saber com quantos pontos de avanço - para já são oito - fica antes de paragem do campeonato para os jogos das seleções nacionais.

Vamos à lista, que é bem interessante.