Harry Potter ganhará jogo de realidade aumentada nos moldes de 'Pokemon Go'

Postado Novembro 09, 2017

Além disso, o jogo provavelmente vai se beneficiar do know-how que a Niantic adquiriu com Pokémon GO. Com base num motor de realidade aumentada (AR), os treinadores podiam (e podem) capturar todos os Pokémons de 1ª, 2ª e já alguns de 3ª geração.

De acordo com TechCrunch, Harry Potter: Wizards Unite terá bastante influência de Ingress, o primeiro jogo criado pela Niantic e que também utiliza a realidade aumentada. Outra empresa que está participando do desenvolvimento do game é a Portkey Games, um novo estúdio ligado à Warner - "portkey", em inglês, é o famoso "vira-tempo", artefato que permitia Hermione Granger a voltar no tempo e frequentar várias aulas no mesmo horário.

Rumores sobre um jogo de Harry Potter com o estilo de Pokémon GO desenvolvido pela Niantic já tinham surgido no ano passado, mas pouco depois foi descoberto que eram falsos.

Wizards Unite deve aproveitar a mesma rede do Ingress, jogo que originou toda essa onda de realidade aumentada em dispositivos moveis e que também é utilizada em Pokémon GO. Conseguirá captar a beleza deste rico universo criado por J.K. Rowling.

Certo é que a Niantic tem a experiência, o saber acumulado e os recursos para nos surpreender. Esperemos que não desiluda.