Black Friday: smartphones lideram intenção de compra

Postado Novembro 13, 2017

Segundo levantamento do Google e Ibope, 31% dos consumidores devem usar celulares e tablets para comprar na data promocional - índice foi de 22% em 2016. 12h31min Promoção acontece dia 24 de novembroFaltam poucos dias para a Black Friday 2017 e o Google fez uma nova pesquisa para entender o desejo dos consumidores na promoção que acontece dia 24 de novembro.

Ainda de acordo com este estudo, a intenção de compra permanece estável em relação a 2016 com 87% dos respondentes pretendendo comprar algo na data, já o gasto médio teve uma pequena redução de 2%, ficando em R$ 1.071,00.

A maior parcela dos consumidores (1 entre 5) pretende gastar entre 350 e 700 reais neste ano. Roupas e calçados aparecem em segundo lugar, mencionados por 47% dos entrevistados.

De acordo com o levantamento, eletrônicos e eletrodomésticos lideram com folga a intenção de compras por categoria. Isso porque 38% dos entrevistados disseram que farão pesquisas por preços usando o celular, bem mais do que os 27% do ano passado. Cresceu, no entanto, a intenção de compra de televisores. O fator mais importante para o consumidor na hora de comprar na Black Friday ainda é o preço, seguido pela confiança na loja e na marca. O comércio eletrônico é o destino de compra para 92% dos consultados, mas, muitos deles, também devem ir a lojas físicas. A intenção de comprar fora do mundo virtual é de 34%.