18h25Saiba o que abre e o que fecha neste

Postado Novembro 14, 2017

Na próxima quarta-feira, 15, Dia da Proclamação da República, os grandes shoppings de Maceió funcionarão em horário normal em Alagoas.

Lojas e quiosques abrem ao meio-dia e fecham às 20h. Portanto, a abertura, ou não, das lojas fica a critério de cada lojista, mas as lojas pertencentes às grandes redes deverão funcionar normalmente.

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza não abrirá durante o feriado. A biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, nº 413. Para quem estiver planejando sair às compras, os shoppings funcionam normalmente, mas as lojas de rua terão funcionamento facultativo.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado desta quarta-feira. Os plantões das Unidades Básicas de Saúde de 16 horas (Maria Cecília, União da Vitória e Leonor) funcionarão das 7h às 23h.

Na quarta-feira (15), o transporte público convencional (ônibus) seguirá a tabela de horários de domingo.

Os agentes municipais trabalham em escala reduzida durante o feriado, com apoio à realização da "TubaRun - A corrida do novembro azul", a partir das 8h. Em caso de emergências, a população pode acionar o telefone 153, da Guarda Municipal (GM). Os shoppings de São Gonçalo e região terão horários reduzidos de funcionamento e as salas de cinema operam de acordo com a programação de cada um.

As atividades de limpeza urbana, como corte do mato, varrição de vias e recolhimento de entulho, param no feriado e são retomadas na quinta.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) dos bairros Nova Conquista e Vista Bela fecham no feriado e retomam o funcionamento normal na quinta-feira, das 8h às 17h.

- Teleagendamento: não funciona na quarta-feira (15).

A coleta de lixo domiciliar será normal neste feriado. A prestação do serviço ocorre de modo diferenciado, de acordo com a cooperativa de catadores responsável por cada área do município.

Já as Delegacias Especializadas de Roubos e Furtos de Cuiabá e Várzea Grande, trabalharão sob regime de sobreaviso.

No Maceió Shopping, as lojas âncoras estarão abertas às 9h e as lojas satélites e a praça de alimentação, às 10h, sendo o expediente encerrado às 22h.