Atirador mata três pessoas num rancho e dispara sobre escola nos EUA

Postado Novembro 14, 2017

Um tiroteio numa escola primária da Califórnia resultou em três mortes, esta terça-feira, por volta das 8h (hora local).

As autoridades estão a investigar cinco locais na escola do Rancho Tehama Reserve e em seu redor.

De acordo com o The Sacramento Bee, pelo menos duas crianças foram atingidas pelas balas e levadas ao Mercy Medical Center, em Redding.

A generalidade das crianças foi transportada para uma localização segura dentro da escola, que entretanto terá sido encerrada, e a estrada de acesso ao estabelecimento de ensino foi vedada, indicam os media norte-americanos. O atirador, ainda não identificado, foi morto por policiais. Ele teria sido abatido pela polícia ainda dentro da escola. Posteriormente, autoridades esclareceram que o tiroteio começou em uma residência do condado de Tehama e prosseguiu na escola.

Citadas pela imprensa local, autoridades policiais afirmam que o autor do tiroteio levava consigo um rifle semiautomático e duas pistolas de mão.

Os primeiros disparos foram ouvidos ao início da manhã (tarde em Lisboa) numa casa da localidade de Corning, no condado de Tehama, norte da Califórnia.