Crónica: Seleção portuguesa de sub-21 regressa às vitórias diante da Suíça

Postado Novembro 14, 2017

Este lance coincidiu com o melhor período de Portugal no primeiro tempo, marcado ainda por um remate exterior de Pedro Delgado, aos 19 minutos, para uma defesa a dois tempos de Kobel, e uma oportunidade ainda mais flagrante aos 26, mas Diogo Jota e Diogo Gonçalves não conseguiram fazer golo.

O cenário tornou-se ainda mais agradável para Portugal quando Diogo Jota aumentou a vantagem, ao concluir um bom lance de contra-ataque à passagem da primeira meia-hora de jogo.

Conheça os onze iniciais de Portugal sub21: Joel Pereira, Diogo Dalot, Rúben Dias, Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Estáquio, João Carvalho, Pedro Delgado, Diogo Gonçalves e Diogo Jota.

A seleção portuguesa de sub-21 venceu, esta terça-feira, a Suíça por 2-1, em jogo disputado em Paços de Ferreira, e aproximou-se dos primeiros lugares do grupo 8 de apuramento para o Europeu da categoria. Cinco minutos volvidos, Garcia reduziu a desvantagem, mas a Suíça já não conseguiu levar outro resultado de Paços de Ferreira que não a derrota.

Com este triunfo, Portugal passou a somar sete pontos, igualando a Suíça no terceiro lugar, atrás da Bósnia-Herzegovina, segunda classificada com nove, e da Roménia, seleção que lidera isolada o grupo com 11 e que ainda hoje defronta o País de Gales.

A equipa das quinas, comandada por Rui Jorge, está a realizar a pior fase de qualificação dos últimos anos para uma competição continental, apenas com uma vitória em três jogos até agora disputados.

A não perder na CMTV (Canal 8 NOS e MEO), em direto e exclusivo, às 17h30. Ganhámos 2-1, mas podíamos ter feito mais.