Ronaldinho Gaúcho afirma que Coutinho é o jogador ideal para o Barcelona

Postado Novembro 14, 2017

O craque Ronaldinho Gaúcho deu uma entrevista à emissora inglesa Sky Sports e elogiou o meia-atacante Philippe Coutinho, do Liverpool.

O Barça tentou fechar a contratação de Coutinho na última janela de transferências, tentando suprir a saída de Neymar ao Paris Saint-Germain. A mudança de Liverpool para a Cidade Condal não se concretizou, porém, segundo a imprensa espanhola, os catalães podem voltar à carga pelo brasileiro já em janeiro.

"Eu ficar muito feliz de ver um jogador com esse talento jogar no Barcelona por muitos anos", declarou Ronaldinho, que está em Londres promovendo ações solidárias. Acredito que a forma como joga é perfeita para o Barcelona. "Acho que o modo como joga é perfeito para o Barcelona e ficaria muito orgulhoso por vê-lo no Barça", afirmou o eterno craque, que brilhou no clube catalão por cinco temporadas.

Para Ronaldinho, Coutinho encaixa como uma luva no jeito Barcelona de jogar futebol.

Ex-internacional brasileiro aponta ainda Coutinho como jogador-chave para o Mundial 2018. R10 colocou o meia-atacante como uma das peças fundamentais para o time de Tite: "As suas qualidades também vão ajudar o Brasil a vencer o próximo Mundial". Esta equipe da Inglaterra não será baseada no individual, mas sim na força do grupo.