Liga da Justiça mostrará o Superman "de verdade", diz Henry Cavill

Postado Novembro 15, 2017

É hora de duelos e combates grupais barulhentos, monótonos, inconsequentes e recheados de efeitos especiais, distrações em um roteiro pobre de surpresas ou de discussões morais mais elevadas (nesse sentido, Liga da Justiça consegue ser pior do que Batman vs. Superman, que pelo menos era mais ousado). Mulher-Maravilha novamente com a beleza de Gal Gadot? Próximo de chegar ao fundo do poço, agora ele admite que sequer sabe se continuará interpretando o super-herói da DC. Já a DC, que ainda tateia o terreno para encaixar suas histórias, amarga bombas como "Esquadrão Suicida" e "Batman vs Superman", este do mesmo Zack Snyder.

Os pais de Bruce Wayne já foram mortos num beco em vários filmes do Batman. O bebê Super-Homem tem uma longa milhagem espacial nas muitas vindas de Krypton até a Terra.

Os heróis vão apanhar um bocado, e isso deixará claro que seus poderes, mesmo reunidos, podem não ser páreo diante do bandidão.

Ben Affleck admite que não sabe se continuará interpretando o Batman

A trama é envolta de culpa e falta de esperança por causa da morte do Superman, e é isso que instiga Batman a reunir toda essa galera para mais uma vez derrotar quem quer que seja, ou esteja fazendo mal para os cidadãos de bem.

No balanço final, tudo funciona. Mulher-Maravilha confirma todo o apelo exibido neste ano em seu longa. Momoa com certeza vai fazer a todos ficarem ansiosos para seu filme solo, assim como Ciborgue. Na sessão para a imprensa, ninguém se mexeu até que a tela enfim voltasse a ficar branca, talvez na esperança de que, sei lá, surgisse uma terceira e redentora cena pós-crédito depois de correrem os nomes das centenas de técnicos de efeitos visuais, os verdadeiros heróis deste filme.