'Tem que doer', diz diretor da Globo sobre suspensão de Waack

Postado Dezembro 07, 2017

Motivo? Foi descoberto que o operador de rádio e ex-funcionário da emissora, Diego Rocha, que assumiu ter gravado e vazado o vídeo em que o jornalista William Waack aparece fazendo comentário racista, esteve na redação do Jornal Hoje sem ser notado.

Isso porque na imagem ele aparece sentado na bancada do "Jornal da Globo", anteriormente ocupada por Waack. Ele ainda escreveu na legenda: "O Que Acham?".

A foto escandalizou a redação e causou uma mistura de pânico e incredulidade quando se percebeu que poderia ter sido tirada na terça. Segundo a coluna apurou, a Globo está fazendo uma investigação para descobrir quando e quanto tempo Diego ficou na emissora, por onde andou, quem facilitou ou autorizou sua entrada e, pior, quem foi que o fotografou dentro da redação. Waack foi suspenso no início de novembro após a divulgação de um vídeo do ano passado no qual ele fazia comentários racistas no intervalo de um link ao vivo diretamente de Washington. "Está buzinando por quê, seu merd* do cacete?". Não é possível identificar com clareza suas palavras, mas internautas afirmam que ele disse: "Preto, né?"