Milícias palestinas em Gaza lançam dois projéteis para Israel

Postado Dezembro 08, 2017

Jerusalém, 7 dez (EFE).

O exército israelense afirmou que um avião de combate e tanques do exército bombardearam dois alvos dos grupos terroristas na Faixa de Gaza.

Segundo informações do jornal O Globo, o grupo Hamas foi o responsável por convocar os palestinos a uma nova insurreição contra Israel.

"Não há impactos confirmados em território israelense", diz a nota do Exército israelense.

As tensões no Oriente Médio se elevaram após o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, na quarta-feira, sobre o reconhecimento de Jerusalém como a capital de Israel, causando uma serie de intensas manifestações do lado palestino.

Centenas deles se aproximaram da linha divisória de Gaza para protestar contra a decisão de Trump, que também determina a transferência da embaixada americana de Tel Aviv para Jerusalém.

Ismail Haniyeh, líder político do movimento islâmico, pediu esta quinta-feira, em Gaza, o início da terceira intifada e advertiu que Trump "se arrependeria de sua decisão" e pediu um encontro entre todas as partes palestinianas para discutir a situação e concordar as medidas políticas a seguir em relação aos eventos.