Casa Branca confirma conversa entre Trump e Putin sobre Coreia do Norte

Postado Dezembro 17, 2017

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o homólogo russo, Vladimir Putin, falaram na quinta-feira ao telefone sobre como "resolver a perigosa situação" com a Coreia do Norte, informou a Casa Branca.

Já o Kremlin tinha adiantado que os dois Presidentes "discutiram as relações bilaterais e a situação na península coreana".

A conversa telefónica decorreu no mesmo dia em que o Presidente russo deu a conferência de imprensa de fim do ano, em que, quando questionado sobre a sua avaliação do primeiro ano de Donald Trump à frente da Casa Branca, disse ter observado "algumas conquistas muito importantes". "A China está ajudando, a Rússia não", disse Trump a repórteres.

Segundo a mesma fonte, Trump agradeceu a Putin o facto de este "ter confirmado a forte performance da economia norte-americana". Putin reiterou que as acusações contra o ex-embaixador russo em Washington Sergei Kislyak de ter interferido na campanha eleitoral por causa dos seus contatos com pessoas do entorno de Trump não têm o menor cabimento.