Apresentado pelo Sevilla, Arana revela inspiração em Roberto Carlos

Postado Janeiro 12, 2018

Após treinar com companheiros durante a semana, Guilherme Arana foi apresentado nesta sexta-feira como novo jogador do Sevilla.

Em sua apresentação, Arana se diz pronto para jogar assim que o treinador desejar e ainda declarou que sua referência para o futebol é Roberto Carlos, ex-lateral do Real Madrid e da Seleção Brasileira. "Ele era o jogador que eu admirava quando era pequeno e quero ser como ele", destacou Arana. Arana terá contrato válido até junho de 2022 com o Sevilla e deixa o Corinthians com 89 jogos e quatro gols marcados.

No Sevilla, o brasileiro, que terá a companhia de Ganso no elenco, vai disputar a vaga de titular com o espanhol Sergio Escudero, hoje o dono da posição. Não se sabe, ainda, até quando, uma vez que o meia não está nos planos do técnico Vincenzo Montella.

"Juntamente com minha família, estou muito feliz por termos escolhido o Sevilla".

"Eu estou disponível para o treinador, eu tenho trabalhado muito, preparei-me durante minhas férias, estou fisicamente bem e se o treinador me colocar em campo, vou estar preparado", afirmou. O bom desempenho despertou o interesse do Sevilla.

O Corinthians não divulgou os valores da transação, mas deve receber pouco mais de R$ 20 milhões. O clube brasileiro possuía apenas 40% dos direitos econômicos do atleta e deve manter 10% em uma transferência futura.