Transportes. A partir de hoje já pode chamar um Uber em Braga

Postado Janeiro 12, 2018

"71% dos lisboetas admitiram que usam carro próprio e é a cidade europeia onde os residentes utilizam mais o carro", recordou esta quinta-feira Rui Bento, diretor-geral da Uber para a Península Ibérica, num evento com jornalistas realizado em Lisboa. Além disso, o ambiente de empreendedorismo, com a Start-up Braga, e o facto de ser Cidade Europeia do Desporto em 2018 pesaram na decisão.

Braga é, neste 2018, a Cidade Europeia do Desporto e, numa parceria com o Sporting Clube de Braga, a Uber vai oferecer descontos e vantagens exclusivas aos sócios do clube. "O pontapé de saída é já no próximo sábado, 13 de janeiro, com o jogo SC Braga x SL Benfica a contar para a Liga NOS, no Estádio Municipal de Braga.", dita a Uber em comunicado. Rui Bento não descartou a hipótese de fazer mais parcerias com mais clubes.

A partir de hoje, a Uber está disponível em mais uma cidade portuguesa: Braga.

O serviço UberX, irá permitir que os utilizadores se desloquem, por exemplo, entre a Praça da República e o Braga Parque, numa viagem com custo entre dois a quatro euros, ou entre a Sé de Braga e o Bom Jesus entre quatro a seis euros. A Uber, ainda assim, garante que o mercado português tem espaço para todas as empresas deste género.

A aplicação da Uber foi descarregada mais de um milhão de vezes, só em 2017.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto e na região do Algarve.

Para bracarenses e visitantes, seja para os trajetos curtos ou para as viagens mais longas, basta abrir a aplicação e pedir um Uber.

Quanto às multas que continuam a ser passadas aos motoristas Uber e Cabify - no âmbito da alteração legislativa ao serviço de transporte em táxi ilegal - diz que já houve um caso em Lisboa em que o Tribunal decidiu que as multas não poderiam ser cobradas porque não se tratava de um serviço de táxi.