Gary Oldman pediu a mulher em casamento vestido de Winston Churchill

Postado Janeiro 13, 2018

Com a Grã-Bretanha à beira de perder a guerra para a Alemanha, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill sofre pressão para fazer um acordo com Hitler para estabelecer o estado como parte do território do Terceiro Reich, mas resiste à pressão.

À medida que as forças nazistas incansáveis atravessam a Europa Ocidental e a ameaça de invasão é iminente, e com um público desprevenido, Churchill deve suportar sua "hora mais escura", reunir uma nação e tentar mudar o curso do mundo.

Gary Oldman ganhou o prêmio de melhor ator em filme dramático no Globo de Ouro no domingo (7). Apesar de ter uma carreira longa e ser aclamado pela imprensa especializada, foi a primeira indicação de Oldman à premiação.

Premiado por roteiros como "A Teoria de Tudo", Anthony McCarten mergulhou aos registros das reuniões do Gabinete de Guerra, no Arquivo Nacional, e expões fatos que fizeram Churchill conquistar o amor dos britânicos e ganhar fama de herói, "com uma caneta nas mãos".

Pode não ser um dos atores mais populares, mas está envolvido em muitas obras grandiosas de bilheteria e crítica, além de interpretar Winston Churchill ele viveu o Drácula mais marcante dos cinemas em Drácula de Bram Stoker, foi o vilão de O Quinto-Elemento, filme cult protagonizado por Bruce Willis e dirigido pelo francês Luc Besson, Sirius Black na franquia Harry Potter e o famoso Comissário Jim Gordon na trilogia Batman - O Cavaleiro das Trevas dirigido por Christopher Nolan.

Um dos principais destaques da temporada de premiações do cinema, a biografia "O Destino de uma Nação" é o novo trabalho do cineasta Joe Wright, responsável por filmes como "Orgulho e Preconceito" (2005) e "Desejo e Reparação" (2007).