Pelo menos dois mortos e 65 feridos no sismo do Peru

Postado Janeiro 14, 2018

Pelo menos duas pessoas morreram e 65 outras ficaram feridas. A informação é do portal UOL.

De acordo com a agência EFE, o chefe do Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci), Jorge Chávez, disse à emissora "RPP Noticias" que as mortes foram registradas nas cidades de Yauca e Bella Unión, enquanto os feridos são da província de Caravelí e em Nazca, da região vizinha de Ica.

O epicentro do sismo se localizou no oceano Pacífico, a 56 quilômetros da localidade costeira de Lomas e a 48 quilômetros de profundidade, segundo o Instituto Geofísico do Peru (IGP).

O sismo ocorreu às 04:18 horas (09:18 em Lisboa) na região de Arequipa, sul do Peru, com uma magnitude entre os 6,8 e os 7,3 graus na escala de Richter, consoante as fontes.

"Algumas casas foram destruídas e houve corte de energia eléctrica nas cidades de Acarí, Jaquí, Tanaca Yauza, Salamanca e Condesuyos, segundo o periódico 'La República', que citou as autoridades locais".

O presidente do Peru, Pedro Pablo Kuczynsk, pediu "calma e tranquilidade" aos habitantes do sul do país, afetado hoje por um forte sismo, e afirmou que o Governo está a responder a esta emergência.