Inter vence o Remo de virada e avança na Copa do Brasil

Postado Fevereiro 23, 2018

Ao ser o autor de um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Remo, conquistada na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, Leandro Damião ajudou o Internacional a se classificar à terceira fase da Copa do Brasil e, de quebra, encerrou um longo jejum de mais de três meses sem marcar gols.

Mesmo que o Inter tivesse o controle da bola já no início da partida, foram do Remo as principais chances de gol se aproveitando dos contra-ataques.

Na próxima fase da competição, o time de Odair Hellmann enfrenta o Cianorte que passou pelo Criciúma na noite de ontem.

O cenário do começo da partida era bem definido. Levar dois gols em sete minutos desequilibra. Felipe Marques recebeu na área, pela esquerda, cortou para o meio e chutou colocado. Marcelo Lomba ainda encostou na bola, mas ela morreu no fundo das redes do Inter.

O Inter respondeu bem ao gol do Remo. No tempo normal, houve empate por 1 a 1. E teve a participação do argentino. Leandro Damião apareceu livre para empatar a partida. Após mais uma boa participação de Iago, que cruzou na medida, o centroavante não conseguiu colocar força no desvio e Vinícius fez a defesa. Em bela jogada de Patrick, ele serviu Nico López, Nico finalizou fraco, a bola veio pra Damião, que finalizou no zagueiro do Remo, bateu em Nico e sobrou para Edenilson fazer o segundo, 2 a 1 Inter.

Após a virada, o Inter passou a tocar mais a bola e administrar o jogo. O volante tabelou com Leandro Damião na entrada da área e bateu cruzado, mandando à direita do goleiro Vinícius. O time chegou a ter outras chances, com Esquerdinha e com o próprio Eliélton, mas Marcelo Lomba salvou o Inter, que garantiu sua vaga para a próxima fase. O camisa 9 não teve trabalho para empurrar a bola para as redes, marcando seu primeiro gol no ano. No lance, D'Ale bateu, Klaus desviou, mas não conseguiu acertar o alvo.

O Inter voltou para a etapa complementar com o mesmo ânimo do primeiro tempo, até por conta do gol anulado de Damião aos 45 minutos, que faria com que a equipe visitante fosse para o intervalo com uma vantagem ainda maior - o árbitro viu falta de Klaus em Isac antes da cabeçada do atacante.