Morre diretor do Atlético, Bebeto de Freitas, na Cidade do Galo

Postado Março 13, 2018

Ele chegou a receber o primeiro atendimento médico em um dos quartos do prédio, mas não resistiu antes de ser levado para um hospital na capital mineira.

O Botafogo decretou luto oficial de três dias e hasteará sua bandeira a meio mastro para homenagear o ex-presidente. Após conceder entrevista coletiva por cerca de 15 minutos foi ao hotel onde o time se concentra no próprio centro de treinamento. Ambulâncias e um helicóptero movimentaram a rotina da Cidade do Galo. Bastaram mais alguns minutos para a nova informação ser ainda pior: Bebeto morreu.

"É com muito pesar que informamos o falecimento de Bebeto de Freitas, diretor-executivo do Atlético, nesta terça-feira". Além de ter sido no botafogo jogador de vôlei e técnico, ele também ocupou as mesmas funções na seleção brasileira, onde comandou a seleção de prata, em Los Angeles 1984. Comandou craques como Renan, Bernard, William, Xandó, Amauri e Montanaro.

Entre 2003 e 2008, Bebeto de Freitas assumiu um desafio ainda maior: o de presidente do Botafogo. Ele passou mal em uma cerimônia no Centro de Treinamento do Atlético-MG, onde trabalhava.

Pouco depois de a notícia ser divulgada nas redes sociais, o prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil, usou seu Twitter para lamentar o ocorrido. Por isso gostava de estar perto de você. No período no Galo, ajudou o clube a conquistar o Campeonato Mineiro e ser vice no Brasileirão de 1999. Assumiu a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na gestão de Alexandre Kalil na Prefeitura de Belo Horizonte, no início de 2017, e, com a eleição de Sérgio Sette Câmara para a presidência do Atlético-MG, no fim do ano passado, retornou ao clube para exercer o cargo de diretor de administração e controle. "Encontramos mais tarde, Bebeto", postou o ex-cartola do Galo. A assessoria de imprensa do clube mineiro confirmou a morte do seu dirigente na tarde desta terça. O time se prepara para o confronto com o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Independência. Uma das coletivas que aconteceria no CT alvinegro foi cancelada.