Enem 2017: Espelhos da redação estão disponíveis

Postado Março 21, 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou as redações que receberam nota 1000 no Enem 2017 nesta segunda-feira (19).

Já estão disponíveis para consulta os espelhos das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017.

Na última edição do Enem, o tema da redação foi "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". Os textos foram avaliados seguindo cinco competências: domínio da escrita forma da Língua Portuguesa, compreender a proposta de redação e aplicar conceitos de várias áreas do conhecimento, organização das informações, conhecimento de mecanismos linguísticos argumentativos e proposta de intervenção para o problema abordado. No ano anterior, 77 candidatos haviam atingido a pontuação máxima. Participantes que, no ano passado, ainda não tinham concluído o ensino médio e eram menores de 18 anos.

As notas dos treineiros também foram disponibilizadas, porém, como os resultados não podem ser usados para a seleção em universidades, a divulgação ocorreu 60 dias depois dos demais estudantes. Nesta edição, dos 6.731.203 incritos, 8,9% se enquadravam nesta categoria. As inscrições serão feitas de 7 a 18 de maio.