Cracolândia tem ruas bloqueadas e fogo ateado por usuários de drogas

Postado Abril 15, 2018

Menos de 24 horas depois de um tumulto que teve depredação de comércios, a Guarda Civil Metropolitana voltou a atuar na região da Cracolândia.

No dia seguinte ao confronto com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, usuários de drogas da região da Cracolândia bloquearam ruas no entorno e atearam fogo em objetos na rua na noite desta quinta-feira (12). Segundo comerciantes da região, houve correria pelo bairro. Uma loja de sapatos que fica na rua Santa Ifigênia foi arrombada e teve vários produtos levados. "Só sei que levaram um monitor", disse uma funcionária.

Ainda na Duque de Caxias, uma agência do Bradesco teve vidros quebrados e um salão de cabeleireiro foi furtado. Segundo a PM, 15 homens foram abordados e estavam sendo averiguados. Os usuários de droga construíram barricadas, fizeram fogueiras e atiraram pedras contra os policiais.

Segundo a assessoria de imprensa da polícia, o delegado Wagner Martins Carrasco de Oliveira é responsável pela operação que tem como objetivo cumprir mandados de prisão por suspeitos que estariam no local nesta tarde. O caso foi encaminhado ao 2º DP do Bom Retiro.

O tumulto aconteceu quando guardas que acompanhavam funcionários da prefeitura faziam uma limpeza no local.