Maluf está com metástase e trombose venosa profunda, diz boletim

Postado Abril 15, 2018

Boletim divulgado pelo hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (9), informa que o deputado federal afastado Paulo Maluf (PP-SP) está com metástase decorrente do câncer de próstata e com trombose venosa profunda na perna esquerda. É o que apontou a assessoria de Imprensa do Hospital Sírio Libanês, onde o deputado de 86 anos está internado desde a última sexta-feira. "Ele está com quadro de incontinência urinária, metástase óssea na região sacral decorrente do câncer de próstata, alterações da marcha com perda de força muscular e atrofia em ambas as pernas, que confere ao paciente a condição de cadeirante", revelou o boletim.

Segundo o hospital, Maluf continua sendo tratado de uma broncopneumonia e não tem previsão de alta nos próximos dias.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou nesta terça-feira (10/4) um memorial aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em que defende o restabelecimento da prisão do deputado federal afastado Paulo Maluf (PP/SP).

Uma juíza da Vara de Execuções Penas do Distrito Federal chegou a apontar irregularidades na prisão domiciliar, mas o ministro do STF Dias Toffoli manteve a decisão para que o parlamentar cumpra a pena em casa. Em um relatório, o médico particular de Maluf inclui outros 20 pontos sobre o quadro de saúde dele.

Maluf, que tem um #Câncer de próstata, apresentou entre outras coisas, encefalopatia tóxico-metabólica, depressão, confusão mental, alteração de humor e comportamento, osteoporose e degenerações da coluna, segundo o seu médico pessoal, o Dr. e Professor Sérgio Carlos Nahas.

Exames realizados confirmam que o político possui trombose venosa profunda no membro inferior esquerdo e síndrome paraneoplástica. O paciente está recebendo tratamento e permanece internado, sem previsão de alta nos próximos dias.

O tratamento ambulatorial para a recuperação de Maluf é acompanhado de perto por uma equipe de médicos especialistas, entre eles o Prof.