Coritiba tem pressa para fechar com novo técnico; conheça os favoritos

Postado Abril 17, 2018

O treinador foi anunciado, na tarde desta segunda-feira (16), como o novo comandante do Coritiba para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

"O Eduardo Baptista tem uma carreira que mostra por que confiarmos nele como o técnico. Conversamos com o Sandro, e ontem ao longo do dia evoluímos nas tratativas, e hoje concluímos a negociação, é um perfil que agrada, foi a vontade dele também", declarou Augusto Oliveira, diretor de futebol do Coritiba.

Eduardo Baptista estava sem clube desde março, quando foi demitido pela Ponte Preta-SP.

Natural de Campinas e com passagens por vários clubes como preparador físico, Eduardo Baptista teve a primeira experiência como treinador em 2014 com o Sport, onde conquistou a Copa do Nordeste e o Pernambucano.

Quem comanda o time perante o Dragão é o auxiliar-técnico Tcheco, que não deve fazer muitas alterações em relação ao time que perdeu na estreia.

Além dos dois nomes citados acima, a imprensa tem cogitado outros técnicos após a demissão de Sandro Forner, como Wágner Lopes, Fabiano Soares, Cláudio Tencatti e Milton Mendes. "Ele tem embasamento suficiente para ser treinador de um clube grande como o Coritiba".

Baptista verá o jogo do Coxa contra o Atlético-GO nesta terça-feira, às 21h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada da Série B. Ele chega acompanhado do auxiliar-técnico Gustavo Bueno.