Youtuber invade unidade prisional vestido como personagem de série e é detido

Postado Abril 18, 2018

Quatro homens foram detidos nesta terça-feira (17) após invadirem o estacionamento do Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, utilizando fantasias da série 'La Casa de Papel'.

Conforme informações do G1, a tentativa de invasão pode ter sido uma pegadinha feita por YouTubers pernambucanos. Fantasiados com macacões vermelhos, uniforme usado na série "La Casa de Papel" da Netflix, e com máscaras do pintor espanhol Salvador Dalí, eles tinham o objetivo de gravar um vídeo para o Youtube. O youtuber disse que ele e os amigos chegaram em frente a cadeia com uma sacola de pão e um refrigerante, que seriam utilizados no vídeo.

"É de uma irresponsabilidade inimaginável". Os três maiores de idade do grupo foram autuados em flagrante por violação de domicílio qualificada (por terem entrado contra a vontade expressa em local não aberto ao público), favorecimento real (por terem entrado com celulares em estabelecimento prisional), falso alarme (por terem provocado tumulto no estabelecimento prisional) e corrupção de menores. A Polícia Militar foi ativada e escoltou o grupo até uma delegacia.

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, se pronunciou sobre o caso. "Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças a experiência dos nossos agentes penitenciários", apontou.

No stories do Instagram, Gerson, que tem 155 mil seguidores na rede social, mostrou os bastidores da ação, avisando aos fãs que estaria saindo para fazer uma pegadinha. "Na ação de hoje o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos", relata o gestor.