Nokia X6 é anunciado com câmera dupla e "notch" na tela

Postado Mai 17, 2018

O novo dispositivo da empresa é o Nokia X6, revelado oficialmente nesta quarta-feira (16) pela HMD Global em Pequim.

Com 5,8 polegadas, resolução FullHD+ e proporção de 19:9, o Nokia X6 tem uma tela que ocupa 95% de sua parte frontal. A mais básica vai oferecer 4GB de RAM + 32GB de armazenamento, a intermédia tem o seu armazenamento aumentado para 64GB e a variante mais interessante oferece 6GB de RAM + 64GB de memória interna. Na frente, a câmera vem acompanhada de um sensor de 16 megapixels e abertura f/2.0.

O novo smartphone conta ainda com uma bateria de 3060 mAh, a qual suporta a tecnologia Quick Charge 3.0, uma porta USB-C e utiliza o Android 8.1 Oreo. Os recursos do software da câmera incluem aprimoramentos automáticos de imagem graças à inteligência artificial, oferecendo ajustes de equilíbrio de cores e reconhecimento facial, além de modo HDR e modo Bothie - permitindo usar as câmeras traseiras e a frontal ao mesmo tempo.

O Nokia X6 vai ser lançado inicialmente apenas na China em três versões: com 4 GB de RAM + 32 GB de armazenamento interno, ou 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento interno, ou então 6 Gb de RAM + 64 GB de armazenamento interno.

Com seu lançamento na China, o Nokia X6, a princípio, vai ser vendido somente por lá, sem uma previsão ainda para chegar em outros mercados. Por fim, o modelo com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento é oferecido a 1.699 Yuan (R$ 980).